Redação – Paraná Portal
Foto: Daniel Castellano/SMCS

Zoológico de Curitiba reabre nesta quinta após quase um ano; veja os horários

O Zoológico de Curitiba volta a ficar aberto para o público a partir desta quinta-feira (18/2) depois de quase um ano fechado por conta da pandemia de coronavírus. A reabertura acontece com restrição da quantidade de pessoas dentro da unidade de conservação e diversas placas orientativas com as medidas de prevenção à covid-19.

O funcionamento será de terça a domingo, das 10h às 16h. Às segundas-feiras, o local é fechado para manutenção. Serão permitidos 1,5 mil visitantes simultâneos, limite calculado com base na área de circulação disponível. O controle vai ser feito por um portal contador instalado na entrada de visitantes – mesmo sistema que já está em funcionamento no Jardim Botânico de Curitiba e no Passeio Público – onde haverá aferição de temperatura. A Guarda Municipal fará o acompanhamento para evitar aglomerações.

“Foi necessário estudo e planejamento para que o funcionamento traga o máximo de segurança para visitantes, funcionários e animais”, conta o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Edson Evaristo.

O Centro de Educação Ambiental permanece fechado. A equipe vai promover orientações ao longo do percurso, que vai contar com pontos de álcool em gel e placas lembrando a necessidade do distanciamento, do uso obrigatório de máscara na entrada e no percurso e da higienização das mãos.

Apesar do zoológico de Curitiba voltar a ficar aberto, todos os bebedouros estarão desativados. Cada visitante deverá ter a sua própria garrafa de água. Vendedores ambulantes e a lanchonete na entrada estarão disponíveis e seguindo os protocolos.

“Pedimos também que as famílias venham apenas em grupos pequenos”, reforça Evaristo.  A programação da linha de ônibus Zoológico também volta a operar a partir desta quinta-feira.

ZOOLÓGICO DE CURITIBA

Horários: O zoológico fica aberto de terça a domingo, das 10h às 16h. Fechado nas segundas-feiras.

Com informações da prefeitura de Curitiba.

Escreva um comentário